segunda-feira, 2 de agosto de 2010

O chão frio

Deitada no meu quarto
O chão frio aquecia minha mente
Uma música triste,
 fazia a trilha sonora daquele momento
Os olhos das fotos me olhavam
me sentia vigiada
Os ursinhos de pelúcias e os sutiãs
Infância e adolescência,
ingenuidade e malícia
lado a lado, compunham a cena
Parecia um filme
Senão fosse os medos, as angústias
e as dúvidas ali presentes
Estaria tudo perfeito

Ah! a perfeição, algo totalmente sem sentido
Que maldito desejo este nosso?
De atingir a perfeição
Ela está dentro de nós
Nós somos o que há de mais perfeito
neste mundo, e ainda queremos mais
Estúpidos seres, somos
Não conseguimos nem o que está dentro de nós
Então, como entender o outro
aquele ser desconhecido
Conhecer a nós mesmo é essencial,
se quisermos conhecer eles

E, eu ainda inerte lá
no chão frio do meu quarto,
minha falsa fortaleza,
meu casulo de isolamento moderno
Lá, acho que posso tudo
Até mesmo, ser perfeita

31/07/2010
Ana


As ondas fortes do mar vem para me mostrar, a revolta dos muitos lá perdidos.

Ana Carolini

0 comentários:

Postar um comentário