domingo, 1 de janeiro de 2012

Termina um, começa outro

Minha palavra de 2011 foi descoberta. Foi um ano em que tudo se transformara no mundo, na vida das pessoas, mas na minha em especial foi inenarrável a mudança que aconteceu. Ao decorrer de 2011 aconheci centenas de pessoas, algumas me marcaram profundamente, e estas continuarão em minha vida agora em 2012.

Infelizmente a vida não é um mar de rosas, perdi muitos amigos pelos caminhos de um ano tão agitado, aprendi que amigo mesmo tu nunca vais esquecer, mesmo não falando, não vendo mais. Não foram poucas as lágrimas seguradas pela saudade causada. Uns até pensam que esqueci deles, o que é um inverdade extremamente absurda. Amigos de anos,   de 3, 4 10 anos foram se afastando, eu fui me afastando.

De alguma forma, fiz uma grande  e definitiva escolha no inicio de 2011, que havia sido causada ainda no meio do ano anterior. Foi um escolha que afetou a mim, minha família, amigos, escola, e desencadeou todo um processo na minha vida.

Sou extremamente grata, as todas as pessoas que me instigaram nesta jornada, não citarei nomes porque são muitos, e todos tem a mesma importância. E como disse no início a descoberta durante este ano tem uma grande contribuição na formação enquanto ser humano, estudante e principalmente como militante política.

Este último me trouxe algo que quem não vive estas duas palavrinhas jamais entenderá o imenso mundo que há por trás delas. Agradeço a todos que fazem parte deste universo,  aos que estiveram ao meu lado, me apoiando, me auxiliando, ensinando; mas também aqueles que desacreditaram de mim, ou que estiveram no caminho reverso que eu estava.

Enfim, peço desculpas a quem eu acabei por deixar de lado pelo ritmo que a vida me imprimiu.

Agora, já em 2012, é difícil saber como será o decorrer deste ano, é praticamente impossível precisar o que vai acontecer da minha vida. Tenho um tracejado, mas ele é incerto, e como 2011, espero que seja surpreendente e que no final as vitórias tenham sido conquistadas, que novos amigos sejão feitos, que os antigos sejão preservados, que novas descobertas sejam feitas, que eu tenha adquirido mais sabedoria e tranquilidade, que haja um equilíbrio desequilibrado.

Quero que minha palavra neste novo ano seja conquistas; sei que junto dela vem muito trabalho e suor; isso não temo nunca.

Já dizia um ilustre desconhecido: "se árduo o trabalho, sublime a vitória".

"Os filósofos limitaram-se a interpretar o mundo de diversas maneiras; o que importa é modificá-lo."    
-  Karl H. Marx

2 comentários:

MiF disse...

Ana, quanto tempo. Te mandei uns e-mails mas não respondeste. Excluisse teu orkut. Não sei como reestabelecer contato contigo. Sinto muuuuito tua falta. Tenho consciência que não voltaremos a conversar todos os dias, mas eu gostaria de falar contigo nem que fosse uma vez ao mês.
Você me ensinou muita coisa. Nem tens noção.
Espero que estejas bem, e que não esqueças de mim. Pois nunca nunca esquecerei da minha perfã do sorriso lindo e das risadas inovadoras no msn.
Saudades, colorada mais linda do mundo.

Sandi - Itazura Dramas disse...

Novo blog : Meu desejo Profundo

Apenas pensamentos de uma adolescente conturbada...
Mais letras de músicas

http://meudesejoprofundo.blogspot.com.br/

Postar um comentário