domingo, 3 de outubro de 2010

A Liberdade

Gosto de liberdade, de ter eu mesma em minhas mãos, de fazer o que me der vontade, quando me der vontade, sem depender do que pensam, do que pensariam, do que sabe-se lá.

Ah, não há nada como ser livre, agir e pensar por suas convicções, andar para lugar algum, andar pelo simples prazer de andar.

Ser independente, conseguir correr atrás da minha felicidade, e fazê-la acontecer da melhor forma possível. Sem amarras que um dia alguém impôs, e nós tolos facilmente aceitamos.

Tudo isso, não quer dizer que não me envolva, não me enrosque, e muitas vezes me prenda a algo ou alguém. Porém, que estes aceitem a minha liberdade, eu não a mudarei. Ela faz parte da minha essência, do meu eu, de mim enfim.

Ela me molda, me faz agir, me faz ir, é o meu impulso. É o que me conduz por estes caminhos tão sórdidos, sombrios e arenosos que às vezes temos de enfrentar. É o quem me motiva. Faz-me passar por estes terrenos instáveis dando pulinho s de alegria.

A minha liberdade permite que eu dependa de alguém, que eu chore, grite, me irrite com as pessoas quando estas merecem ou por eu estar irritada mesmo, não importa. Ela permite erros, que eu peça perdão, mesmo que todos achem que eu estou com a razão.

A minha liberdade é só minha, de mais ninguém, então jamais tente impor regras a ela, ela não pode ter regras, ela jamais terá, ela é liberdade, a minha liberdade.
Cada um tem uma liberdade diferente, geralmente a minha me prejudica, outras tantas me traz a alegria.
Preciso, quero, necessito ser livre, mas na mesma proporção desejo muito ter quem amo perto, afastá-los não é o melhor caminho, é só eu tentar manter uma distância segura para eu não morrer caso eles se arranhem.

Ah, minha amada amiga liberdade, não me deixes nunca, me leve a todo lugar que vá. Mesmo que façam de tudo para nos separar eu não lhe abandonarei também. Façamos um pacto aqui, para a eternidade de minha alma e de minha sanidade (ainda que esta seja geralmente contestada) que tu faça parte de mim por inteira, e eu em troca, lhe dou minha vida para que possas a conduzir. Então, topas?


Ana (: